sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro trabalho escrito no Estágio



 


Brócolos
São vegetais da família Brassicaceae, uma das formas cultivadas de couve, tal como a couve-flor, o repolho, couve de bruxelas, entre outras. São originários da Europa e a sua temperatura de cultivo ronda os 15C sendo feita no Outono.
Têm a forma de pequenos arbustos com caule robusto, possuem uma coloração verde-escuro, com os botões totalmente fechados, talos firmes e folhas com aspecto fresco.
Os Brócolos frescos duram cerca de duas semanas no frigorífico,  congelados são uma óptima opção para poder ingerir este vegetal todo o ano pois a congelação é o método de conservação que garante a cor, sabor e nutrientes que tanto valorizam este hortícola. As folhas, as flores e os pedúnculos florais são comestíveis.
Informação Nutricional
Os brócolos constituem uma  excelente fonte de ácido fólico, Vitamina C, boa fonte de carotenos (pró-vitamina A) e fornecem uma quantidade moderada de fibra.O ácido fólico é de extrema importância no periodo pré e durante a gravidez pois é uma vitamina que ajuda na correcta formação do tubo neural do novo ser. Para além disso actua como cofactor enzimático em várias reacções do nosso metabolismo.

(consulte continente.hipersaudavel.pt para ver o resto da dica)