segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Detox pós-Natal

A quadra natalícia é caracterizada, entre outras coisas, por excessos. Exagera-se em quantidade de comida ingerida, doces, álcool... Para voltar aos eixos nada melhor que um detox. O seu corpo vai agradecer e irá sentir-se melhor. Afinal tudo se resume em encontrar um equilíbrio. Aqui fica a minha sugestão de um dia detox:

Pequeno-almoço: Smothie de Couve galega e gengibre
Preparação: 1 folha de couve galega, 3 raspas de gengibre, 1 maçã verde, 1 quivi, água a gosto (se gostar do smothie mais líquido coloque mais água).

Meio da manhã: 1 iogurte natural com 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça + 1 colher de sobremesa de sementes de chia

Almoço: 1 prato de sopa de legumes + 1 bife de peito de frango grelhado + 100g  de brócolos ao vapor

Meio da tarde: 1 banana + 3  nozes

Meio da tarde 2: 1 chávena de chá verde + 1 gelatina sem açúcar

Jantar:  1 posta de salmão assado do tamanho da palma da mão e meio prato de grêlos salteados em alho e azeite

Ceia: 1 iogurte natural com 3 colheres de sopa de aveia

Observação: A hidratação é fundamental na desintoxicação do organismo, certifique-se que bebe pelo menos 1,5L de água. Este plano diário é somente um exemplo de como poderá ser um dia detox. Cada pessoa tem necessidades específicas dependendo do género, atividade física, estado de saúde, etc, pelo que a prescrição de um plano deste género deverá ser sempre feita com o acompanhamento de um Nutricionista.